Sua Mente - O Manual Que Não te Deram Quando Você Nasceu - Por Thiago Jamas
Nov
24
10:00 AM10:00

Sua Mente - O Manual Que Não te Deram Quando Você Nasceu - Por Thiago Jamas

Quando você nasceu, te deram um cérebro, mas ninguém te ensinou o que fazer com ele e do que ele é capaz. Você foi aprendendo do jeito que dava pra aprender. É como receber um super computador de presente e somente jogar Paciência ou brincar no Paint.
O cérebro humano é uma das estruturas mais complexas do universo, contendo por volta de 100 bilhões de neurônios interconectados das mais infinitas formas, formando uma intricada rede de trânsito de informações que geram desde as nossas respostas mais instintivas e automáticas até os processos mais complexos. Saiba que você é você graças a esses processos. Você respira sem precisar prestar atenção na respiração graças a esses processos. Seu coração continua batendo enquanto você realiza complicadas operações mentais pra terminar aquele TCC no prazo graças ao seu cérebro. Você funciona do jeito que funciona graças ao seu cérebro.
Sua mente é a responsável por tudo o que você faz ou não consegue fazer, responsável pelos seus gostos, suas convicções, suas memórias, seus medos, suas habilidades, seus hábitos, etc. Tudo o que você considera que é “você”, sua identidade, suas preferências, suas respostas emocionais, sua visão do mundo, dos outros e de si mesmo, é um grande conjunto de processos cognitivos funcionando simultaneamente sem que você faça a menor ideia de que eles estão lá. Muitos desses processos funcionam ao seu favor e muitos trazem resultados que você não gosta, talvez até estejam prejudicando sua saúde, sua vida emocional ou profissional. 
O que se passa lá dentro, você percebendo ou não, determina, em último nível, quem você é.
Em outras palavras, isso significa que é na sua mente que são produzidas as “coisas” que levam a sua vida pra frente ou te causam sofrimento. Alguns exemplos:
• Vontade irresistível de comer chocolate (ou qualquer outro alimento)
• Sensação de não ser bom o suficiente
• Medo de falar em público
• Lembranças que não param de aparecer e causar sofrimento
• Diálogos intermináveis consigo mesmo
• Ansiedade
• Reviver traumas
• Fobias

O que poucas pessoas sabem é que esses processos mentais, apesar de subjetivos, tem estruturas definidas e bem organizadas. Basta perguntar pra alguém que tem medo de barata se, em algum momento da vida, essa pessoa esqueceu de ter medo. Ele sempre está lá, funcionando perfeitamente bem, causando gritos, correrias e desespero com precisão, efetividade e pontualidade, sem falhar uma única vez. 
O que também é pouco sabido é a possibilidade de alterar essas estruturas conscientemente, essencialmente modificando a sua experiência e suas emoções, ou seja, você tem a capacidade de transformar como o seu cérebro “produz” seu medo de falar em público, por exemplo. Aquela lembrança dolorosa que teima em aparecer constantemente pode ser modificada de tal forma que você não sinta mais o sofrimento que estava atrelado à ela. Você pode se livrar de um hábito nocivo.
Se você muda a forma como você estrutura esses processos mentais, você muda a forma como você sente e, consequentemente, muda a forma como age.
Este workshop tem o objetivo de te ensinar a identificar as estruturas do seu próprio pensamento e como alterá-los ao seu favor. Você começara a aprender a “operar a máquina mais complexa do mundo”, descobrindo como você funciona e como modificar ou melhorar esse funcionamento.

View Event →
Mecânica Quântica, consciência e o que dizem por aí por Fabi Fernanda
Dec
1
10:00 AM10:00

Mecânica Quântica, consciência e o que dizem por aí por Fabi Fernanda

A Teoria Quântica, a mais bem-sucedida da ciência, mostrou novas possibilidades às abordagens da então Física Clássica.


Seus conceitos se ramificam para outras áreas científicas, como o caso das neurociências.
Experimentos quânticos nos remetem a um conceito de consciência que está além do incremento biológico que emergiu como vantagem evolutiva: nossa interação com o que chamamos de realidade pode ser considerada uma propriedade fundamental do universo. 
Entretanto, há uma linha tênue entre as abordagens científicas que se apoiam nos conceitos quânticos e as especulações das chamadas pseudociências que desejam uma validação científica.


Em que ponto deixamos os conceitos quânticos e entramos no terreno da religião ou da filosofia?


Se a consciência não é um produto complexo de interações eletroquímicas, seríamos capazes de moldar nosso ambiente com intenções e pensamentos?
E a realidade, é somente o que percebemos com nossos sentidos, ou uma projeção do que acreditamos existir?


Estas e outras questões serão temas deste encontro, que certamente ampliará a forma como enxergamos a realidade.

Fabi Fernanda é graduada em Tecnologia pela FATEC-SP e pós-graduada em Gestão e Tecnologias Ambientais pela Escola Politéctica-USP. Seu interesse pelas ciências, em especial pela Física, começou cedo e foi motivado por Carl Sagan em sua jornada pelo Cosmos. A partir de 2010 passou a dedicar mais atenção à Mecânica Quântica. Acredita que as descobertas e experimentos quânticos vêm ampliar significativamente as fronteiras da racionalidade.

View Event →

Magia do Caos por Felipe Cazelli
Sep
29
10:00 AM10:00

Magia do Caos por Felipe Cazelli

Magia do Caos não é propriamente uma "escola" de Magia, apesar de já constituir uma "tradição", por assim dizer. É uma forma de se pensar a Magia com foco na prática e no resultado, desnudando-a de tudo aquilo que é desnecessário, para compreendê-la em sua essência. Dessa maneira, a Magia do Caos se liga diretamente às descobertas científicas mais recentes, à cultura pop e a todo o zeitgeist corrente, tornando-se, assim, uma das modalidades de Magia mais adaptadas à contemporaneidade.

O curso é orientado ao esclarecimento do que é a Magia do Caos e como se dá a prática mágicka a partir de sua perspectiva. Serão apresentados não apenas elementos teóricos, mas o passo a passo da prática da Magia em seus aspectos mais fundamentais, buscando entender por que ela funciona, como praticar e pra que ela serve.

Neste curso serão trabalhados os seguintes conteúdos: A história da Magia do Caos e seus principais representantes; a Cosmologia da Magia do Caos; a essência da prática mágicka, passo a passo; a Iluminação na Magia do Caos; Mito, Perspectiva e Túneis de Realidade; como construir um universo que não desmorone dois dias depois; Sigilos, Servidores,  Gnose e crença instrumental.


Felipe Cazelli é Filósofo formado pela UFES, mestrando em Ciências das Religiões, com pesquisa sobre a experiência do Sagrado nas histórias em quadrinhos de Grant Morrison. É professor de Filosofia, Sociologia, Psicologia e Metodologia no Centro de Ensino Superior de Vitória (CESV). Além de artigos científicos e ensaios nas áreas de Filosofia Política e Psicologia, publicou também o livro de poesia "Nós na corda bamba", além de várias histórias em quadrinhos, como "Signo de Câncer" (SECULT), "Almanaque Gótico" (Terror-SA) e "A Dama Escarlate e a cidade do povo sem alma" (Draco). É Reiki Master, especialista em Filosofia Clínica e vocalista da banda Louder, tributo ao Black Sabbath. Estudante de Ocultismo há mais de 15 anos, ministrou palestras no Simpósio de Hermetismo em 3 edições, sempre sobre Magia do Caos.

View Event →
Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder por Matheus Bernardelli
Aug
25
10:00 AM10:00

Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder por Matheus Bernardelli

O curso de Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder apresenta os fundamentos que envolvem o contato com as forças da natureza como caminho de autoconhecimento e redescoberta dos potenciais de cada indivíduo. Serão apresentados os conceitos teóricos que formam a base desse sistema mágico. Além do conteúdo teórico, será realizado um ritual para a busca do reencontro com o Animal de Poder. Após o curso, cada participante receberá um material de apoio contendo informações e simbologias associadas ao seu próprio animal.

Existem diferentes modos de se acessar um estado alterado de consciência para acesso ao Mundo Xamânico. Dentro do Xamanismo Hermético, essa indução é realizada através do tambor. Desse modo, não há ingestão de nenhuma substância psicoativa dentro de nossos rituais. 

Neste curso, serão trabalhados os seguintes tópicos: Introdução ao Xamanismo Hermético; Os Quatro Elementos; O Xamã como Curador Ferido; Os Estados Alterados de Consciência; Simbologia Xamânica; O Mundo Xamânico e como Acessá-lo; Animais de Poder; Interpretação do Animal de Poder. 

O curso será ministrado no dia 25 de agosto de 2018, das 10hs às 18hs.

Matheus Bernardelli é Analista de Sistemas formado pela UNICAMP e mestrando em Tecnologia pela mesma universidade. Iniciou seus estudos sobre ocultismo, magia e espiritualidade aos 14 anos. Foi iniciado no Xamanismo Hermético no Núcleo Xamânico Casco da Tartaruga pelo Mestre Ossumipã (Fernando C. Maiorino), recebendo o nome iniciático de Xamã Andaiki. Fundou, em 2018, o Núcleo Xamânico Pulo da Jaguatirica em Piracicaba/SP. É umbandista, sacerdote e co-fundador de um Templo de Umbanda, membro da Associação Educacional Sirius-Gaia e da comissão organizadora do Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas.

View Event →
Símbolos e Magia Prática - Por Leo Lousada
Aug
18
10:00 AM10:00

Símbolos e Magia Prática - Por Leo Lousada

“Os Princípios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente." - O CAIBALION

Algumas palavras são utilizadas corriqueiramente e todos sabemos seu significado, mas quando paramos para defini-las, seu significado oculto se mostra. A palavra “Símbolo”, por exemplo, tem como definição acadêmica “um Significante que remete a um Significado”, ou, de forma coloquial “é uma coisa que significa outra coisa”.

O estudo dos Símbolos, portanto, é o estudo da relação inerente entre o aparente e o profundo: Vermelho pode indicar Força e Rigor, o Sol pode indicar a Vitalidade, a Lua a Intuição, etc. Daí vem uma primeira parte importantíssima do caminho mágico: os símbolos surgem no dia a dia e é com eles que o Universo conversa conosco. A compreensão dos Símbolos permite o entendimento do aparente e do oculto do Universo, e do nosso lugar na Criação.

A segunda parte, igualmente importante, é como utilizar os Símbolos para conversar com o Universo. Por meio da escolha dos símbolos corretos, podemos facilitar a mudança no Mundo e em Nós mesmos. Aromas são símbolos (daí os incensos), cores, cristais, plantas, figuras geométricas, sabores, etc. Todas as Escolas Mágicas propõe uma forma de Magia Prática para auxiliar no caminho do autoconhecimento e transformar sua realidade, alinhando-a cada vez mais com sua Verdade Pessoal.

Esse curso é um convite para entendermos alguns símbolos, como funcionam e quais são seus usos na magia prática. Após o entendimento inicial, com os elementos teóricos na parte da manhã, realizaremos práticas mágicas na parte da tarde. Ouça o seu chamado interno e aceite o convite para tornar seus dias mais essenciais e mágicos.

O que você vai aprender: os símbolos mais importantes da magia – como criar seus símbolos – como interpretar símbolos para usá-los melhor – exercícios de preparação magística – exercícios de criação magística – exercícios de manifestação magística.

O curso será ministrado no dia 18 de agosto de 2018, das 10h às 18h.

Léo Lousada, iniciou sua vida mágica no espiritismo na infância. Na adolescência, foi iniciado na Ordem De Molay, onde iniciou seus estudos nos meios ocultistas. Foi iniciado na Kabbalah judaica na tradição do Rabi Baal Shem Tov, é membro da Rosa Cruz, estudante da Sociedade de Ciências Antigas e professor da Sirius Gaia. É publicitário de formação, mas trabalha na área de tecnologia. É fundador do Canal Conhecimentos da Humanidade, junto a Bruno Lanaro, que atualmente possui mais de 100 mil inscritos. As produções roteirizadas, editadas e apresentadas por Léo Lousada e Bruno Lanaro, resultam em uma excelente fonte para aqueles que buscam informações e conhecimentos diversificados, uma vez que o canal disponibiliza conteúdos abrangentes, tal como religião, mitologia, história, misticismo, psicologia, simbolismo, filosofia, sociedade e outros temas que ajudaram a construir o mundo como conhecemos hoje.

View Event →
Astrologia e Magia Astrológica por Paulo T. Vasconcellos
Jul
14
to Jul 15

Astrologia e Magia Astrológica por Paulo T. Vasconcellos

A Astrologia é um dos conjuntos de conhecimento metafísico mais antigos da humanidade. Tomando por base a simbologia presente nos astros, perceptível ou conhecida por meio dos mitos e lendas, é possível adquirir o conhecimento efetivo, funcional e útil a respeito do Universo.

O Curso de Astrologia e Magia Astrológica apresenta os fundamentos básicos da Astrologia Tradicional, seu modelo de conhecimento e utilidades práticas de interpretação, oráculo e ritual.

Não existe produto dissociado de processo, portanto, o curso de Astrologia e Magia Astrológica trará um pouco do caminho trilhado em sua concepção.

A manhã do primeiro dia está reservada para os fundamentos teóricos da astrologia. Do modelo cosmogônico e o seu simbolismo aos mais diversos textos religiosos que apontam para a astrologia. O objetivo é que o aluno adquira uma noção simplificada de kaballah, numerologia, geometria sagrada e as leis herméticas suficiente para entender a simbologia astrológica.

A tarde do primeiro dia pretende ser destacada para o estudo dos símbolos propriamente ditos: as duas polaridades, três movimentos, quatro elementos, sete planetas, doze casas zodiacais e doze signos. Trata-se do alfabeto astrológico enquanto linguagem propriamente dita, o conhecimento mais difundido da astrologia.
Munido do alfabeto, na segunda manhã o curso tratará da interpretação da combinação dos símbolos na prática. Aqui trataremos da disciplina mais difundida da astrologia: a interpretação de uma carta natal.

A tarde do segundo dia, como encerramento, se dedicará a esmiuçar aspectos mais específicos da astrologia: cálculos, astrologia horária (a astrologia utilizada como oráculo), astrologia eletiva (princípios para a escolha dos melhores momentos para algo) e noções básicas de astrologia mundana (movimentos políticos) e astrometereologia (previsão do clima).

O objetivo é que ao final do curso o aluno possua conhecimento suficientes para as demandas mais comuns dos astrólogos, estando apto a prosseguir seus estudos conosco ou individualmente sabendo ao menos identificar os indícios de um texto confiável ou não.

Paulo T. Vasconcellos é graduado em Direito e Graduando em Português e Hebraico, ambos pela Universidade de São Paulo. Estuda Astrologia desde 2008, começando pela Astrologia Moderna e passando em 2012 para a Astrologia Tradicional. Acrescentou aos Estudos Astrológicos bases Herméticas e Cabalísticas aprendidas em Ordens Iniciáticas e em estudos individuais, bem como estudos feitos em Hebraico e Latim sobre os textos clássicos de astrologia.

View Event →
Projeção Astral - Ricardo Skubs
Jun
9
10:00 AM10:00

Projeção Astral - Ricardo Skubs

A projeção astral é uma faculdade humana que permite à consciência ter acesso a outros locais, tempos e planos de consciência. Não são poucas as referências a tal fenômeno, inclusive nos textos clássicos (há quem sugira que o dito "arrebatamento" dos cristãos é meramente a Projeção Astral).

Tais fenômenos, embora facilmente ocorram não intencionalmente, podem ser treinados para ocorrer de forma controlada e, com isso, se obter mais sucesso e resultado das experiências. O curso de Projeção Astral ministrado por Ricardo Skubs traz precisamente esse objetivo, apresentar os principais fundmentos teóricos e práticos da projeção.

O curso será ministrado no dia 09 de junho de 2018 na Mansão Rubi. Maiores informações, entrem em contato conosco por aqui ou pela página https://www.mansaorubi.com/contato/

View Event →
Kabbalah, Magia Prática e Qliphots por Marcelo Del Debbio
Mar
30
to Apr 1

Kabbalah, Magia Prática e Qliphots por Marcelo Del Debbio

KABBALAH
Este é o curso recomendado para se começar a estudar qualquer coisa relacionada com Ocultismo.A Kabbalah Hermética é baseada na Kabbalah judaica adaptada para a alquimia durante o período medieval, servindo de base para todos os estudos da Golden Dawn e Ordo Templi Orientis no século XIX. Ela envolve todo o traçado do mapa dos estados de consciência no ser humano, de extrema importância na magia ritualística. O curso abordará as diferenças entre a Kabbalah Judaica e Hermética, a descrição da Árvore da Vida nas diversas mitologias, explicação sobre as 10 Sephiroth (Keter, Hochma, Binah, Chesed, Geburah, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malkuth), os 22 Caminhos e Daath, além dos planetas, signos, elementos, cores, sons, incensos, anjos, demônios, deuses, arcanos do tarot, runas e símbolos associados a cada um dos caminhos.

O curso básico aborda os seguintes aspectos:
- A Árvore da Vida em todas as mitologias - Simbolismo e Alegorias na Kabbalah - Descrição e explicação completa sobre as 10 esferas (sefirot) - Descrição e explicação completa sobre os 22 caminhos - Cruzando o Abismo (Véu de Paroketh) - Alquimia e sua relação com a Árvore da Vida - O Rigor e a Misericórdia - A Estrela Setenária e os sete defeitos capitais - Construção do Templo Astral e exercícios relacionados - Letras hebraicas, elementos, planetas e signos. Total: 8h de curso.

QLIPTHOT - A ÁRVORE DA MORTE - Pré-Requisitos: Kabbalah
O Curso de Qliphoths e Estudo sobre os Túneis de Set abordará os elementos comparativos entre as esferas e as qliphas (Lilith, Gamaliel, Samael, A´Arab Zaraq, Thagirion, Golachab, Gha´Agsheklah, Satariel, Ghogiel e Thaumiel) e as correlações entre os 22 Túneis de Set e os Caminhos de Toth. É muito importante porque serve como complemento do caminho da Mao Esquerda na Árvore da Vida. Mesmo que a pessoa não deseje fazer as práticas, o estudo e conhecimento de NOX faz parte do curriculo tradicional da Golden Dawn e de outras ordens iniciáticas.

MAGIA PRÁTICA
O curso aborda aspectos da Magia Prática tradicional, desde suas tradições medievais até o século XIX, incluindo os trabalhos de John Dee, Eliphas levi, Franz Bardon e Papus. Engloba sua utilização no dia-a-dia para auto-conhecimento, ritualística e proteção. Inclui os exercícios de defesa astral indispensáveis para o iniciado.

O curso aborda os seguintes aspectos: - O que é Magia - O que é o Mago - Os instrumentos do Mago - Os planos e suas vibrações - O altar e os quatro elementos - Sobre o Astral - Os sete planetas - A visualização - Exercicios de Proteção - Ritual Menor do Pentagrama - Como fazer água lustral - Consagrações Total: 8h de curso.

Nascido em 1974, Marcelo Del Debbio é hoje considerado um dos maiores pesquisadores sobre Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo no Brasil. Acesse este link para obter mais informações sobre Marcelo Del Debbio, além de conhecer mais sobre o site Teoria da Conspiração.
View Event →