Simbolismo por Leo Lousada
Jun
1
10:00 AM10:00

Simbolismo por Leo Lousada

O estudo dos símbolos possibilita compreender a realidade de forma mais ampla, percebendo além do explícito e interpretando a linguagem do inconsciente.

Conteúdo

– Signos, Ícones e Símbolos;

– Semiótica;

– Linguagem simbólica;

– Desconstrução de paradigmas;

– Criação de símbolos;

– Interpretação simbólica de textos sagrados;

– Arcabouço simbólico;

– Mitologias, histórias e personagens

– Arquétipos, linguagem arquetípica, arquétipos universais

– Símbolos, a importância dos símbolos e a interpretação simbólica

– Consciente x subconsciente x Inconsciente

– Consciente coletivo x Consciente pessoal

– Inconsciente coletivo x Inconsciente pessoal

– Símbolos quanto linguagem do inconsciente

– Símbolos pessoais: sonhos e percepções pessoais;

– Jornada do Herói;

– Aplicação prática dos símbolos no dia a dia

View Event →
Hermetismo por Leo Lousada
Jun
2
10:00 AM10:00

Hermetismo por Leo Lousada

O hermetismo sempre foi uma doutrina filosófica e não tem um caráter religioso. Os conhecimentos puros dessa filosofia se mantiveram dentro das ordens iniciáticas de forma secreta por muitos séculos, mas em 1908 foi publicado pela primeira vez um livro chamado Caibalion.

O Caibalion é um livro esotérico e ocultista sobre os Princípios Herméticos e foi escrito por três indivíduos auto-intitulados Os Três Iniciados e, segundo eles, contêm a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistus tal como ensinado nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Grécia.

Os principais ensinamentos deste livro são conhecidos como os 7 princípios herméticos. Eles são:

I- O Princípio de Mentalismo.

II- O Princípio de Correspondência.

III- O Princípio de Vibração.

IV- O Princípio de Polaridade.

V- O Princípio de Ritmo.

VI- O Princípio de Causa e Efeito.

VII- O princípio de Gênero.

Entendendo os princípios herméticos é possível trazer uma compreensão melhor do mundo que nos rodeia, trazendo, através do entendimento dos símbolos do nosso dia a dia, uma utilização prática para ter mais consciência sobre a vida.

“Os Princípios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente.” – O CAIBALION

View Event →
Ayahuasca por Juliano Brunelli e Monalisa de Freitas
Jun
8
8:00 PM20:00

Ayahuasca por Juliano Brunelli e Monalisa de Freitas

Ayahuasca(do quíchua aya, que significa 'morto, defunto, espírito', e waska, 'cipó', podendo ser traduzido como "cipó do morto" ou "cipó do espírito"), também conhecida como hoascadaimeiagê,[3] santo-daime e vegetal,é uma bebida enteógena produzida a partir da combinação da videira Banisteriopsis caapi com várias plantas, em particular a Psychotria viridis e a Diplopterys cabrerana.

A produção e o consumo da bebida são difundidos no mundo todo, em especial nos países ocidentais.[5] A ayahuasca é, frequentemente, associada a rituais de diferentes grupos sociais e religiões, além de fazer parte da medicina tradicional dos povos da Amazônia.

Será realizada uma Anamnese pessoal no dia 22 de maio para verificar se o inscrito está apto(a) para a experiência. Entre em contato conosco para maiores informações.

View Event →

O caminho da Prosperidade - Como o Autoconhecimento pode levar a escolhas assertivas para obter sucesso pessoal  por Alexandre Mota
May
18
10:00 AM10:00

O caminho da Prosperidade - Como o Autoconhecimento pode levar a escolhas assertivas para obter sucesso pessoal por Alexandre Mota

O que significa Prosperidade pra você?

Quando falamos em Prosperidade, na maioria das vezes pensamos na abundância de recursos materiais ou físicos, e essa crença reflete a tendência inconsciente de que o valor da vida está na posse de recursos. Esquecemos que para todo esse “ter” de fato significar Prosperidade, depende também a qualidade da nossa relação mental, emocional e espiritual com esses aspectos materiais e da maneira como vivenciamos a vida material.

Muitas pessoas querem ter mais dinheiro com medo de um dia ele faltar, se apegam a um relacionamento afetivo, a uma amizade, a um trabalho que não amam mais ou não os faz bem, por medo de perder e não ter outro. Acumulam coisas e pessoas por medo da falta e esse é um dos maiores bloqueios para a Prosperidade.

Diante disso, você se considera uma pessoa Próspera e de Sucesso? Será que a maneira como está tentando alcançar o que busca está equilibrada? Está se esforçando demais ou de menos? Tenho um mínimo de alegria e satisfação ou é sempre tudo um esforço e sacrifício? Será que a sua motivação por trás do que deseja desenvolver está movida mais por um real desejo ou pelo medo?

Se o tema abordado acima ou alguma das questões mencionadas lhe despertam o interesse, este curso se apresenta como uma oportunidade real para que você invista num dia de mergulho dentro de si próprio e de reflexão sobre os rumos de sua vida.

Estaremos com toda a nossa atenção e consciência dedicadas ao reconhecimento e busca de comportamentos, emoções, ideias e inspirações que nos coloquem na direção de alcançarmos objetivos alinhados aos nossos propósitos de vida.

Como nossa existência é determinada pelas nossas maiores certezas, pelas convicções mais profundas que temos sobre nós mesmos e sobre o mundo, vamos investigar nossas crenças limitantes e passear pela física quântica em busca de modelos mentais que sustentem e garantam atitudes novas e mais coerentes.

Toda a dinâmica do curso estará diretamente ligada a técnicas de desenvolvimento humano e aos mais eficientes recursos de coaching executivo, alternando a apresentação de conceitos e embasamentos teóricos com atividades práticas e individuais, ligadas à vida cotidiana dos participantes.

Alexandre Mota é engenheiro eletricista de formação e atua como Gerente de Planejamento Estratégico e Operações em projetos no segmento de manutenção e facilities. Formou-se como Coach e, em paralelo, vem desenvolvendo sua carreira como Coach de Liderança e Life Coach, contribuindo para que pessoas atinjam seus objetivos e se reconheçam e expressem através do máximo do seu potencial. Desde 2006 é membro ativo da Associação Educacional Sirius-Gaia (AESG) - Instituição sem fins lucrativos, voltada para o autoconhecimento e desenvolvimento dos seres humanos, com fortes bases no Hermetismo e Ciências Ocultas, onde desenvolve trabalho voluntário como representante geral, professor e responsável por toda a estrutura pedagógica da instituição. Também é Xamã consagrado no Núcleo Xamânico Sol Maior pela Mestra Xamã Ione Cirilo em 2011.

View Event →
Imersão em Mitologia grega por Georgia Welp - I parte
Apr
6
to Apr 7

Imersão em Mitologia grega por Georgia Welp - I parte

Essa imersão possui uma parte introdutória onde conversamos sobre aprendizado (como aprendemos a aprender x como podemos aprender de maneira eficiente?), sobre conceitos gerais da psicologia de Jung - que nos trará uma maneira de interpretarmos os mitos e sobre o conceito de símbolo, que abarca não apenas uma forma intelectual de compreensão da realidade, mas também formas instintivas e emocionais.

A compreensão e interpretação de um mito não se resume a uma coleção de conceitos sobre cada Deus, mas antes, o entendimento da forma de funcionamento e sentimentos de cada um deles. Isso nos afasta de julgamentos, bem como nos leva a uma possibilidade de entendimento dinâmico e amoroso.

Feita essa introdução, passaremos ao entendimento dinâmico do funcionamento dos arquétipos através de alguns mitos exemplificativos a respeito de: 1) Dioniso; 2) Narciso; 3) Eros e Psiqué; 4) Zeus e Hera; 5) Deméter, Perséfone e Hades. Sempre nos utilizando de um método construtivista de conhecimento através do debate em grupo.

Georgia Welp é psicóloga clínica junguiana há 30 anos, supervisora local de estágios de psicologia clínica pela PUC-RS, pós-graduada em Pedagogia para o Ensino Superior, Mestranda em Mediação e Resolução de Conflitos e ministra esse curso há 27 anos, tendo atuado em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Bagé, São Leopoldo e Florianópolis. Palestrante na URFGS, ULBRA, Uniritter, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas e Unipampa.

Horários da Imersão:

Dia 6 de Abril, sábado: das 9 às 12h, das 14 às 17h, das 18:30 às 21h

Dia 7 de Abril, domingo: das 9 às 12h

View Event →
Mente e Universo - Uma interação quântica por Fabi Fernanda
Mar
30
9:00 AM09:00

Mente e Universo - Uma interação quântica por Fabi Fernanda

A mente, também vista como consciência e, em algumas interpretações, alma, intriga o saber humano desde os tempos mais antigos.

Epicuro, antigo filósofo grego, falava na existência de “átomos de alma” dispersos pelo corpo, como um vapor, responsáveis por proporcionar as sensações, a consciência, a vitalidade do corpo. Alguns gregos, entretanto, acreditavam que esses aspectos estavam no coração ou se localizavam no peito. Enquanto outros suponham que a consciência residia no sangue. Já para os hindus, a consciência estava nos chakras, ao longo da espinha dorsal e que, portanto, a meditação, a yoga, era essencial para compreendê-la. Em tempos mais modernos, Descartes defendeu o dualismo mente-corpo: de um lado o corpo, a parte física, formada por carne, ossos, tendões, articulações; de outro, a mente, a parte psíquica, que entendida como alma, inerente apenas ao homem, que representava seu verdadeiro “eu”.

Nos últimos anos, essa questão tende a ser tratada partindo-se da analogia hardware-software, onde o cérebro desempenha a função de hardware, a parte física, e a mente, a função de software, responsável pelos processos, pelo entendimento do que é captado pelos sentidos.

Não há dúvida de que a mente está ligada ao cérebro, mas qual seria a natureza dessa conexão? Estaria a mente presa ao cérebro, ou poderia existir sem ele, dispersa no Universo?

Este curso não tem a pretensão de responder a essas questões, mas enxergá-las dentro da proposição da mecânica quântica, como possibilidades, bebendo de seus conceitos básicos e passando pelas principais teorias sobre o funcionamento da mente e sua interação com o Universo.

View Event →
Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder por Matheus Bernardelli
Mar
2
2:00 PM14:00

Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder por Matheus Bernardelli

O curso de Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder apresenta os fundamentos que envolvem o contato com as forças da natureza como caminho de autoconhecimento e redescoberta dos potenciais de cada indivíduo. Serão apresentados os conceitos teóricos que formam a base desse sistema mágico. Além do conteúdo teórico, será realizado um ritual para a busca do reencontro com o Animal de Poder. Após o curso, cada participante receberá um material de apoio contendo informações e simbologias associadas ao seu próprio animal.

Existem diferentes modos de se acessar um estado alterado de consciência para acesso ao Mundo Xamânico. Dentro do Xamanismo Hermético, essa indução é realizada através do tambor. Desse modo, não há ingestão de nenhuma substância psicoativa dentro de nossos rituais. 

Neste curso, serão trabalhados os seguintes tópicos: Introdução ao Xamanismo Hermético; Os Quatro Elementos; O Xamã como Curador Ferido; Os Estados Alterados de Consciência; Simbologia Xamânica; O Mundo Xamânico e como Acessá-lo; Animais de Poder; Interpretação do Animal de Poder. 

O curso será ministrado no dia 02 de março de 2018, das 14hs às 20hs.

Matheus Bernardelli é Analista de Sistemas formado pela UNICAMP e mestrando em Tecnologia pela mesma universidade. Iniciou seus estudos sobre ocultismo, magia e espiritualidade aos 14 anos. Foi iniciado no Xamanismo Hermético no Núcleo Xamânico Casco da Tartaruga pelo Mestre Ossumipã (Fernando C. Maiorino), recebendo o nome iniciático de Xamã Andaiki. Fundou, em 2018, o Núcleo Xamânico Pulo da Jaguatirica em Piracicaba/SP. É umbandista, sacerdote e co-fundador do Templo de Umbanda Hermética Caminho da Serpente e membro da Associação Educacional Sirius-Gaia.

View Event →
Astrologia Tradicional por Paulo T. Vasconcellos
Feb
16
to Feb 17

Astrologia Tradicional por Paulo T. Vasconcellos

Muito provavelmente a Astrologia é o conjunto de conhecimento mais antigos que existe, possuindo inúmeras abordagens e reinvenções como a Astrologia Cármica, a Cabalística, a Hermética, dentre outras. A Astrologia Tradicional é um desses ramos e que vive desde a década de 1990 um renascimento devido à tradução de tratados medievais na Alemanha.

Focada em um retorno às origens, a Astrologia Tradicional vem como uma abordagem não apenas do ser humano, com Leitura do Mapa Astral, mas também traz uma Visão de Mundo, apresentando os fundamentos para a prática da Magia Astrológica, oráculo, cálculos e outras ferramentas preditivas.

O Curso de Astrologia Tradicional e Magia Astrológica ministrado por Paulo T. Vasconcellos, por dois dias, trará os fundamentos filosóficos e práticos da astrologia, com a exposição dos conhecimentos básicos necessários para a leitura dos mapas astrais e as principais técnicas preditivas. Na noite do Primeiro Dia um Rito de Magia Astrológica será conduzido com a participação dos interessados.

O Curso terá a duração de dois dias e será ministrado nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019 na Mansão Rubi, em Piracicaba-SP. Indicamos este curso para aqueles que desejam começar os estudos de astrologia ou já possuem algum conhecimento da Astrologia Moderna e gostariam de aprender mais sobre a Astrologia Tradicional.

Investimento: R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) ou R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para pagamento à vista via depósito bancário.

Vagas limitadas a 20 participantes.

Inscrições e mais informações: https://www.mansaorubi.com/contato/ ou nos telefones (19) 99132-7055 ou (19) 99863-8083.


View Event →