Back to All Events

Astrologia e Magia Astrológica por Paulo T. Vasconcellos


A Astrologia é um dos conjuntos de conhecimento metafísico mais antigos da humanidade. Tomando por base a simbologia presente nos astros, perceptível ou conhecida por meio dos mitos e lendas, é possível adquirir o conhecimento efetivo, funcional e útil a respeito do Universo.

O Curso de Astrologia e Magia Astrológica apresenta os fundamentos básicos da Astrologia Tradicional, seu modelo de conhecimento e utilidades práticas de interpretação, oráculo e ritual.

Não existe produto dissociado de processo, portanto, o curso de Astrologia e Magia Astrológica trará um pouco do caminho trilhado em sua concepção.

A manhã do primeiro dia está reservada para os fundamentos teóricos da astrologia. Do modelo cosmogônico e o seu simbolismo aos mais diversos textos religiosos que apontam para a astrologia. O objetivo é que o aluno adquira uma noção simplificada de kaballah, numerologia, geometria sagrada e as leis herméticas suficiente para entender a simbologia astrológica.

A tarde do primeiro dia pretende ser destacada para o estudo dos símbolos propriamente ditos: as duas polaridades, três movimentos, quatro elementos, sete planetas, doze casas zodiacais e doze signos. Trata-se do alfabeto astrológico enquanto linguagem propriamente dita, o conhecimento mais difundido da astrologia.
Munido do alfabeto, na segunda manhã o curso tratará da interpretação da combinação dos símbolos na prática. Aqui trataremos da disciplina mais difundida da astrologia: a interpretação de uma carta natal.

A tarde do segundo dia, como encerramento, se dedicará a esmiuçar aspectos mais específicos da astrologia: cálculos, astrologia horária (a astrologia utilizada como oráculo), astrologia eletiva (princípios para a escolha dos melhores momentos para algo) e noções básicas de astrologia mundana (movimentos políticos) e astrometereologia (previsão do clima).

O objetivo é que ao final do curso o aluno possua conhecimento suficientes para as demandas mais comuns dos astrólogos, estando apto a prosseguir seus estudos conosco ou individualmente sabendo ao menos identificar os indícios de um texto confiável ou não.

Paulo T. Vasconcellos é graduado em Direito e Graduando em Português e Hebraico, ambos pela Universidade de São Paulo. Estuda Astrologia desde 2008, começando pela Astrologia Moderna e passando em 2012 para a Astrologia Tradicional. Acrescentou aos Estudos Astrológicos bases Herméticas e Cabalísticas aprendidas em Ordens Iniciáticas e em estudos individuais, bem como estudos feitos em Hebraico e Latim sobre os textos clássicos de astrologia.