Back to All Events

Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder por Matheus Bernardelli

O curso de Introdução ao Xamanismo Hermético e Animal de Poder apresenta os fundamentos que envolvem o contato com as forças da natureza como caminho de autoconhecimento e redescoberta dos potenciais de cada indivíduo. Serão apresentados os conceitos teóricos que formam a base desse sistema mágico. Além do conteúdo teórico, será realizado um ritual para a busca do reencontro com o Animal de Poder. Após o curso, cada participante receberá um material de apoio contendo informações e simbologias associadas ao seu próprio animal.

Existem diferentes modos de se acessar um estado alterado de consciência para acesso ao Mundo Xamânico. Dentro do Xamanismo Hermético, essa indução é realizada através do tambor. Desse modo, não há ingestão de nenhuma substância psicoativa dentro de nossos rituais. 

Neste curso, serão trabalhados os seguintes tópicos: Introdução ao Xamanismo Hermético; Os Quatro Elementos; O Xamã como Curador Ferido; Os Estados Alterados de Consciência; Simbologia Xamânica; O Mundo Xamânico e como Acessá-lo; Animais de Poder; Interpretação do Animal de Poder. 

O curso será ministrado no dia 25 de agosto de 2018, das 10hs às 18hs.

Matheus Bernardelli é Analista de Sistemas formado pela UNICAMP e mestrando em Tecnologia pela mesma universidade. Iniciou seus estudos sobre ocultismo, magia e espiritualidade aos 14 anos. Foi iniciado no Xamanismo Hermético no Núcleo Xamânico Casco da Tartaruga pelo Mestre Ossumipã (Fernando C. Maiorino), recebendo o nome iniciático de Xamã Andaiki. Fundou, em 2018, o Núcleo Xamânico Pulo da Jaguatirica em Piracicaba/SP. É umbandista, sacerdote e co-fundador de um Templo de Umbanda, membro da Associação Educacional Sirius-Gaia e da comissão organizadora do Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas.

Later Event: September 29
Magia do Caos por Felipe Cazelli